terça-feira, 4 de novembro de 2008

Metrô

Metrô [sm (fr) Sistema de transporte urbano de passageiros, quase exclusivamente por vias subterrâneas].
Michaelis.

Hoje vivi uma experiência inacreditável, dessas de intercâmbio, que você tira fotos, volta para casa no desejo de conseguir compartilhar virtualmente com as pessoas tudo o que viu, mas que, para elas, não é nada demais assim e nem assim tão especial?

Hoje me senti tatu! Literalmente debaixo da terra. E, para quem não é engenheiro, gente, que tecnologia!!
Canos, tubos, ventilação artificial vinda da rua, 36m abaixo do nível da rua, 4.500m de comprimento, muitos operários em logística de formigas para construir um monstro.

Um gigante que vai ajudar a abastecer esta panela de concreto impermeável que é São Paulo, onde transitam todos os tipos de pessoas que se pode imaginar, religiões, moedas, crenças, esperanças e passagens. Vai-e-vem.

Eu vou.

Fiquei imaginando: existe isso e muitas outras coisas que não se tem noção, não se sabe do trabalho de bastidores até se chegar a plataforma para partir, ou chegar.
Encontrar e desencontrar.
Sentar.

Vale o crédito ao arquiteto e aos engenheiros, aos gestores, mas àqueles que diariamente respiram uma poeira bem pior das registradas pelo climatempo e que estão sob um céu muito mais cinza do que as que trazem as águas de março.

2 comentários:

Unknown disse...

ja estou vendo q esse blog vai entrar na minha paginas de favoritos mais rapido do q eu imaginava!

Amooooo sua inspiracao, seu jeito de ver o mundo e de falar dele!

Siga sendo vc.
Eu eu vou seguir sendo eu, e lendo suas historias!!!

bjocas!
carol lobato

Mila disse...

aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh
só isso e minha saudadi

*Não adesão à nova regra gramatical.