segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um quarto de século

Quarto [(...) 4 Diz-se de cada uma das quatro partes iguais em que alguma coisa está, ou possa estar dividida (...); 6 Cada quinze minutos ou cada quarta parte da hora; 7 Cômodo de dormir (...)].
Michaelis

Além da cozinha, diria que o quarto representa o grau de intimidade que compartilhamos com a pessoa. Se é amigo, se é próximo, você convida a entrar e ver aquilo que é mais importante e dá nome aos rostos expostos no mural de fotos e porta-retratos.

Apresenta-o aos bichos de pelúcia ou brinquedos que foram companhia durante um tempo - não necessariamente infância, porque tem gente que não cresce nunca e mantém o lado alegre - e porque não - bobo da vida.

Às 6:30 do dia 18 acordei e, no meu quarto, recebi o brinco de prata da minha mãe, com um cartão. Adorei, mas fiquei meio perdida. Logo que abri a porta, as meninas que moram comigo estavam na sala, prontas para descer e, literalmente, de braços abertos.
Assim, o dia começou bem e melhor do que eu imaginava!

No trabalho, alguns desavisados passaram despercebidos e isto foi meio estranho; mas depois de um e-mail do RH, comunicando o dia, recebi vários outros, seguidos de ligações.
Ainda, compartilhei da alegria contida dos líbios e de situações embaraçosas, em que um deles me abraçou e deu "dois beijinhos", como um brasileiro, causando alvoroço aos outros locais que viam a cena.

Para não demostrar minha vergonha, optei pelo riso e dei gargalhadas ao ver a cara de espanto dos demais. Meu chefe, brasileiro, aliviando a minha barra, disse "O que é isso minha gente? Isso é normal. Vejam só" e repetiu o abraço, seguido de beijos.

Durante as horas, ligações do Brasil, Equador, Cancun, Colômbia e a salvação permitida pelas comunidades efetivamente de relacionamento, como Orkut e Facebook, além do MSN.

Terminando o dia, enquanto eu alongava, dois bolos eram preparados no hall da academia: Parabéns para você - acho que foram 50 velas =)

Já em casa, mais gente reunida, alegria, um outro bolo de chocolate com pêssego - gigante, com um B-zão enfeitado por coco ralado - cachorro quente com milho e batata palha - Nossa Senhora - e cerveja sem álcool, refrigerante e água para o brinde do quarto, para onde fui, agradecer por mais uma vela acesa!

2 comentários:

Te disse...

baconzitos = check!
cerveja = check!
ligação = check!
abraço = on hold!!

Parabéns Ruliça!!

Anônimo disse...

Viu?!?!?!? essa vida vale mto a pena... bjos Bela

*Não adesão à nova regra gramatical.