segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gol da Tam!

Eu até escreveria, como de praxe, o significado da palavra "Gol", se a minha menção fosse quanto ao futebol.
Mas a questão de hoje é "Happy Hour". [(répi áuar) (ingl) sm Horário, após o expediente de trabalho, em que as pessoas se reúnem em bares, clubes etc., para beber, comer e conversar].
Michaelis.

Sexta-feira saí de São Paulo e fui para Belo Horizonte de Gol. A compania aérea mesmo que comprou a Varig. Mas voltei de TAM.
Como quase todo cliente, a opção foi pelo preço, nada de bônus, milhas, atendimento e, muito menos, por causa do lanche.
Até que me surpeendi, positivamente.
Avião é muito bom mesmo, ruim é o aeroporto. Assim, na volta do trajeto (BH-SP), no domingo à tarde, dentro da aeronave TAM, eu estava cansada, sem vontade de ler revistas ou livros, muito menos de fingir prestar atenção na explicação das aeromoças sobre procedimento em caso de acidente.

Eis que pequenas televisões saem de um lugar discreto e, interativamente, substituem os gestos constrangedores das comissárias de bordo em vídeos criativos e educativos.
Gooooooooool: Um a zero para a TAM!
Estava quase melhorando meu humor depois do video-distração, quando me lembrei do humilde lanchinho: biscoito sem gosto, suco quente e/ou refrigerante sem gás. Meu humor já ia piorar, quando... Gooooooool!!! Bem feito de novo para mim! A TAM lançou, sensacionalmente, a campanha: "Aperte o cinto, afrouxe a gravata".
Assim, naquele domingo que deveria ser mais do que cansativo, psicologicamente, se tornou no mínimo curioso.

A jogada trouxe três marcas de cervejas - geladas!!, acredite! - com petiscos muito bem servidos: dois tipos de queijo, dois de tipo salame, duas azeitonas, amendoin e castanhas. Água e suco. Neste total, onze jogadores que ganharam de goleada!
De presente na prorrogação, ofereceram fones de ouvido, que trazia opções variadas de música, destaque para MPB, ou seriados que a Warner Bros trasmite no Brasil: diversão garantida e stress esquecido!
Neste momento em que não se propõe opção efetivamente de escolha para o "cliente", leva a bolada a empresa que potencializar seus recursos humanos para desenvolver inovação e criatividade, além de comunicá-las, sutilmente, da melhor maneira possível.
Cheguei relaxada em Congonhas. Gol da Tam!

3 comentários:

Camila disse...

o melhor era o anúncio da Varig de natal: “Estrela das Américas no céu azul… Iluminando de Norte a Sul… Mensagem de amor e paz… Nasceu Jesus, chegou o Natal… Papai Noel voando a jato pelo céu… Trazendo um Natal de felicidade… E um Ano Novo cheio de prosperidade… Varig… Varig… Varig.”…

Camila disse...

http://www.escutaisso.com.br/wp-content/uploads/2007/12/jingle-1960-varig-natal.mp3

Te disse...

acho q vc foi de primeira classe e nao te contaram! uHAHAUhuhAuhA

=)

*Não adesão à nova regra gramatical.