sábado, 26 de dezembro de 2009

Embalando

Natal [1 Que diz respeito ao nascimento; natalício. 2 Pátrio: Terra natal. sm 1 Dia do nascimento. 2 Dia do aniversário de nascimento de qualquer indivíduo. 3 Dia ou época em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo].
Michaelis

Até aqui seriam três aviões, horas de vôo que não consigo calcular, por mais que eu tente; alguns presentes pelas paradas, vinho ou cerveja para relaxar, leituras ou filme. Mas não teve (quase) nada disso.

Chegando em Londres a neve nos impediu de desembarcar para esperar o vôo com destino direto ao Brasil e vi que não tenho tanto auto-controle da ansiedade como achei que tivesse desenvolvido.

Por mais que tenha sido tudo e mais um pouco sentir a espera por cinco horas dentro do avião, antes de decolar, chato mesmo era esperar os últimos 45 minutos - de São Paulo a BH: Por que isso não pode ser normal? Que nada! Coração não agüenta e começa a bater como um louco desesperado, ofegante.

Já em solo, literalmente, é aproveitar a calma que aterriza e curtir o que estava em falta. De novo, amigos e família no contexto feliz e pleno:

O encontro daqueles que por um tempo são virtuais, mas que o Natal converge no experimento de abraçar e ver de novo: primas que envelhecem, como eu; que se casam e têm filhos. Amigas que falam em casamento e viagens enquanto "solteiras" no papel e em registros oficiais; planejamento do futuro curto que é a próxima semana e do longo que é o ano que vem; conversas por telefones de quem está em cima, do lado esquerdo, direito e abaixo de mim, no desenho do mapa do Brasil; resposta a e-mails de quem está do lado de lá do mapa-mundi, por onde estive há dias; novo olhar da mesma cidade, das mesmas pessoas, das praças, ruas e avenidas; nova escuta das mesmas músicas e prova de velhos sabores, natalinos. Tudo isto é parte do renascer e começar, de onde se fez o berço e o braço.

Um comentário:

Irma maior!! disse...

saudadinha de vc!!!
beijos

*Não adesão à nova regra gramatical.