sábado, 31 de outubro de 2009

A hora que for - e não for

Acho que o frio chegou mais cedo do que no ano passado, mas todo ano é tempo de dizer "ano passado choveu menos". Tenho antipatia destas frases, porque na verdade a gente nunca lembra, mas o "hoje" sempre parece ser mais do que o ontem e menos do que amanhã. Natural do ser humano que está sempre insatisfeito e/ou em busca por algo maior/melhor.
Eeee, que alegria!

Mas então. Dia lindo. Céu azul, sol sem força, vento de cortar os lábios, mãos no bolso. Em uma desta, meia fina para mais tarde ir para a academia, a gripe me derrubou. Pá. Nocaute. Cama, chá e banho quente. Sopa pela noite, por alguns dias. Um mimo só, que charme de narizinho vermelho =)

A metade do mês de Outubro não havia chegado e as pessoas já apareciam mais elegantes e, agora então, com casacos e a vontade de comer chocolate todo dia depois do almoço.

Eu prefiro frio do que calor e aqui o clima me faz melhor do que no Brasil, que é úmido. Acho que temos seis meses de frio e seis de verão-primavera-verão. Agora só vai ficando mais rigoroso e creio que Abril teremos casaco, ainda!

O dia já amanhece mais tarde e escurece mais cedo. E tudo isto me lembra a vida que levei em São Paulo, principalmente quando eu e Milinha saímos para ir no Puxa-Faca comprar uma cerveja, ficar bebendo em casa, porque a última opção era sair naquele sereno, naquela garoa típica. Ou então, subir a ladeira para ir na padaria com a Te ou a Nana e o Blitz e comer um croissant quentinho com um café expresso bem forte!

Lembro bem da sensação de acordar de meia, passar o dia de pijamão largo, naquela preguiça entre sofá, TV e computador e, depois, meia no pé após banho quente.
Em dias de trabalho, na dificuldade de cair para o chuveiro e sair, também com mãos no bolso e costas encolhida, encurvada para a frente, como se fôssemos colchões dobráveis e macios.

Saudosismos à parte, acho que são coisas de pós-aniversário, ainda no resquício de e-mails e mensagens em geral.

Neste mês em que o frio deu sinais de que está prestes a recomeçar, caiu uma chuva de engarrafar toda a cidade e de dar inveja no trânsito da Marginal: inacreditável! Depois de gastar duas horas para um caminho que geralmente dura 40 minutos, resolvi ouvir músicas daquela época e, dentre elas, Camarada d'água. Tudo a ver com isso, principalmente, pelo "viva a tua maneira/não perca a estribeira/saiba do teu valor/e amanheça brilhando mais forte (...)".

Maravilha-maravilha, faça chuva ou faça sol, faça frio ou calor, cada ano é um tempo, ô Camarada D' água.

4 comentários:

Teca Camargo disse...

eu tb prefiro frio!!! rsrsrsrs

Mila disse...

ooohh Babi ... saudade!
Lembra da vez que desabou uma chuva e a gente tava na Paulista bebendo uma cerveji?
beijoooooooo

Te disse...

aaaaaaaaaah! padaria!! hahaha q coisa ein! todas as suas memorias em relacao a mim são a comida!! pq sera?! =) hehehehe

Camila disse...

inacreditáááável cara

*Não adesão à nova regra gramatical.