sábado, 15 de agosto de 2009

Ela tomou meu suco!

Compartilhar [Participar de, ter ou tomar parte em].
Dividir [1 Separar em partes (...)3 Efetuar uma divisão; 4 Demarcar (...) 10 Compartilhar].

Michaelis

Me mudei de casa de novo, deve ter um pouco mais de um mês e foi a terceira em sete meses. E desta vez não teve planejamento. Fazendo fisioterapia e dependendo do transporte da empresa, a logística se atropelou e as malas ficaram prontas entre uma noite e o dia seguinte. Sem sentimentos. Empacotei e parti.

Me sinto em uma pousada, onde estou agora. Chego da academia - vulgo alongamentos fisioterápicos - coloco a mochila no quarto, lavo as mãos, desço para o restaurante proporcionado pela empresa, sirvo salada e alguma proteína - frango, em grande maioria - subo, tomo banho e vejo novela.

Pois é. Nesta casa tem Globo Internacional e Internet Rápida. Assim, tudo em letra maiúscula porque é um privilégio, benefício e invejável a alguns olhos!
Achei que, depois de tanto tempo, não teria paciência para Caminhos que não fossem os meus, mas até que os da Índia estão sendo aceitáveis, exceto pela música da abertura que, Arebaba, ninguém merece!

E o Faustão?? Gente, que saudade! É a sensação imediata de "vamos sair" ou "depois tem Fantástico, então amanhã é Segunda!". Mas aqui não é isto o que importa. O que importa é que é uma válvula de escape - somehow - quando estamos mais próximos do Brasil ou compartilhamos o que acontece lá; enquanto aqui, parece que as coisas não se movem.

Video Show, Jornal Hoje - Ok, Zorra Total nem aqui dá para agüentar, confesso!! - mas são programas que para a gente é só uma justificativa para se sentar no sofá e ficar alguns momentos juntas, sem que cada uma vá para seu quarto, feche a porta e interaja com o computador. Até porque, Sábado e Domingo aqui são dias normais de trabalho, então, o som que relembra o Fantástico ou a própria abertura dele mesmo, não tem a mesma conotação depressiva, desesperadora, chata ou qualquer outra coisa negativa que sugere para as pessoas que estão no Brasil. Nosso Sábado aqui é a quinta à noite e nosso Domingo, a Sexta-Feira. Portanto, bom mesmo é Os Normais, por exemplo, que independe da sensação que traz o que será o dia seguinte: será igual ao hoje e ao ontem, provavelmente, e cabe a nós nos reinventar!

Neste circo, estou com mais quatro meninas: duas de BH, uma mexicana e uma do Rio. Dizem que meu sotaque está aquela beleza. Um apanhado de "Po meu, agora não vou, uai", exageradamente confuso - mas engraçado (ou irritadiço - nunca sei).

Tem uma sala ampla, os quartos são bem montados, cozinha quase Gourmet - só uma pessoa se atreve e as demais comem, na cara-de-pau mesmo - e piscininha! As compras continuam sendo feitas de forma mais individual, mas como almoço e jantar são fornecidos pela empresa, o que mais temos na geladeira é ovo e suco.

Um dos meus sucos prediletos é o de Laranja com Cenoura, que quase me fez vomitar na mesa de almoço com as pessoas do escritório na minha recém-chegada à Líbia. Como vocês podem ver, meu paladar mudou - e para pior!, mas é aquilo né?, adapte-se, Camaleoa!

Para fechar a nova rotina, chego em casa, da "academia", com a sede mais gostosa de suco de laranja-com-cenoura do mundo e, sendo rotina, todos os dias, minha frase, ao abrir a geladeira é "P.Q.P, ela tomou meu suco de novo!!".

É a doméstica, que, entre tomar o suco e usar nossos ovos, arruma a casa por nós!

Um comentário:

Marcelinho disse...

É fofa, fica tranquila que daqui há alguns dias você terá novamente a sensação nostálgica que bate quando assistimos ao Faustão ou Fantástico nas noites de domingo. Mas com certeza sairemos depois para tomar aquela geladinha aqui no Brasil :) Grande beijo!

*Não adesão à nova regra gramatical.